domingo, 4 de julho de 2010

Números

Metais nos aparelhos eletrônicos

Milhares de pessoas utilizam aparelhos eletrônicos e equipamentos de informática que concentram em sua fabricação metais pesados, porém muitas dessas pessoas não têm noção que tais equipamentos possuem esses metais, e muito menos o mal que eles fazem a saúde.

Os metais contidos em computadores geralmente incluem alumínio , antimônio , arsênio , bário, berílio , cádmio , cromo , cobalto , cobre , gálio , ouro , ferro , chumbo , manganês , mercúrio , paládio, platina , selênio , prata e zinco. Alguns desses metais são listados como perigosos pelo RCRA, uma das leis federais que controlam a disposição de resíduos nos Estados Unidos. Esta lei proíbe as empresas de incineração de alguns tipos de sucata electrónica ou da sua eliminação em aterros municipais.

Historicamente, a recuperação de metais preciosos a partir de sucata eletrônica tem sido um dos maiores incentivos econômicos para a eletrônica de reciclagem da indústria. No entanto, em um esforço para cortar custos, os fabricantes reduziram gradualmente o teor de metais preciosos em produtos eletrônicos, e esta tendência deve continuar. Informações sobre as quantidades específicas de determinados metais preciosos ( ouro , prata , e a platina metais do grupo) recuperado está disponível, mas tanto quanto um terço dos metais preciosos recuperados a partir de sucata pode ser ouro.

Placas de circuitos e baterias contêm a maior parte dos metais pesados, e placas de circuito contem os maiores valores de metais preciosos. Uma tonelada de placas de circuito pode conter entre 80 e 1.500 g de ouro e entre 160 e 210 kg de cobre.

Mercúrio                            Alumínio                             Cobre

Nenhum comentário:

Postar um comentário